
Hoje me dei conta de uma extremamente triste realidade: Estou me afastando dos meus velhos amigos.
E isso me fez pensar no valor que eu dou para os meus amigos.
Afina, o que é um amigo?
Wikipedia: É um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
Cara, essa definição só me deixou pior. Conhecimento Mútuo acabou. Meus velhos amigos não tem a mínima idéia do que eu gosto ou deixo de gostar...
Afeição? Isso acabou há muito tempo, um só fala com o outro quando é extremamente necessário.
Lealdade... Talvez ainda exista alguma, lá no fundo, onde a semente foi plantada.
...ao ponto do altruísmo. Sei lá, nunca tive a chance de ser altruísta com estes amigos...
Amizade é realmente um conceito interessante. Até que ponto vai a lealdade de uma pessoa com um amigo, até nde chega a compreensão, até onde pode ir afeição?
O Amigo não tem laços sanguíneos com você, você não deve nada a ele, mas ainda assim você ama aquela pessoa como um irmào!
É maravilhosa a sensação da amizade, mesmo sem ninguém entendê-la completamente. Você sabe que é amigo e pronto!
Hoje em dia as pessoas usam a palavra amigo de forma muito vulgar...
Qualquer um é ''amigo''. Eu também faço isso, não sou melhor do que ninguém. Afinal, ninguém sente a mesma afeição pelo Garçom que chama de amigo que pela pessoa que divide o mesmo ambiente com você todos os dias (a não ser, claro, que você trabalhe num restaurante).
Muitos não tem noção de como uma amizade de verdade tem força. Você nunca se sentiu mal pelo simples motivo de o seu amigo estar mal?, nunca chorou porque um amigo chorava, demonstrando seu afeto por ele?
Amizade é mais que uma palavra, mais que um sentimento, mais do que qualquer coisa. Amizade é ser amigo, e nessa maravilhosa redundância encontramos o que é realmente divino.
Aos meus amigos,
GuTo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário